Coaching

Coaching executivo, Coaching de negócios, Coaching de equipe, Coaching privado, Coaching de grupo

O que é um Coach?

Acredito que o objetivo número um de qualquer coach é ajudá-lo a encontrar, aceitar e apreciar quem você realmente é. Somente depois disso podemos trabalhar em mudanças reais e duradouras. Se você é um líder de equipe, um gerente, um CEO - de vez em quando todos nós enfrentamos desafios, dilemas, decisões difíceis, podemos nos sentir presos, incertos ou perdidos ou quase nunca estamos prontos para um novo desafio, uma nova tarefa, uma nova responsabilidade. Coaching é uma forma eficaz de te ajudar em situações como essa. Facilita encontrar suas próprias soluções, determinar e implementar as mudanças que deseja fazer, pesar todas as suas opções e escolher a mais favorável ou alcançar os resultados e as metas que você definiu para si mesmo.

Gosto de iniciar um processo de coaching com um teste psicométrico, porque na minha experiência ele nos dá uma boa base para o trabalho de coaching, um bom roteiro para ver onde estamos, o que está funcionando muito bem e para onde poderíamos ir para ser ainda melhores.

Os nossos processos

Coaching de Negócios

Você vai lidar antes de tudo com questões no trabalho, mas como – na vida e no coaching – é impossível separar o você privado do você profissional, sempre lidaremos com o que precisa ser abordado no momento da sessão. Nosso objetivo é tornar sua vida profissional um sucesso e sua experiência de trabalho diária o mais próximo possível do FLOW, mas não se foge absolutamente do seu lado pessoal.

Coaching Executivo

É sobre descobrir e aprimorar suas habilidades de liderança. Abordando suas dúvidas, perguntas, medos ou inseguranças - confie que todos nós os temos - dentro da estrutura segura e confidencial da sessão de coaching, portanto, quando você entra em seu papel de liderança, você tem a confiança e a Presença Pessoal que o tornam um líder bem-sucedido e respeitado.

Treinamento de Equipes

Tornou-se popular recentemente porque é uma maneira econômica e bem-sucedida de desenvolver equipes de alto desempenho em um período relativamente curto de tempo. Em uma sessão típica de treinamento de equipes, nos concentramos nos membros da equipe individualmente, sem nunca perder de vista as necessidades da presença invisível de toda a EQUIPE. Assim como conseguimos mais em trabalho em equipe do que a soma de nossas realizações individuais, uma equipe também é mais do que apenas a soma de seus membros.

Coaching Walk-the-talk

Coaching não é apenas um processo interativo, mas também dinâmico. Descobri que o movimento físico durante uma conversa de coaching aumenta o fluxo de energia e aumenta a eficácia do diálogo. Eu recomendo para executivos ocupados, que estão constantemente ligados em reuniões e negociações. Sair do escritório e caminhar na natureza pode libertar seu pensamento e levantar suas limitações, e permite que você crie uma riqueza de pensamentos novos e libertadores que levam a soluções criativas e eficazes. Pouco tempo? Combine coaching com alguma caminhada rápida e veja o quão produtivo você pode ser!

MyStyleCoaching

Um processo de coaching focado especificamente no seu estilo pessoal e assinatura estética. Você está pronto para desenvolver seu estilo de assinatura, para encontrar a estética que se adapte à sua personalidade, ao seu negócio, ao seu público-alvo? Durante o MyStyleCoaching, nos concentramos em conhecer você e sua beleza interior, para que possamos encontrar o tipo de harmonia na aparência, presença e até mesmo estilo de vida, que melhor lhe convier.

Agendamento
Agende um bate-papo conosco gratuitamente

Atendimento Online ou Presencial

Carregando...

Navegando pelas Águas Turbulentas das Empresas Familiares: Conflitos, Percepções e Tipos PsicológicosParentes, parentes, negócios à parte

Post: Navegando pelas Águas Turbulentas das Empresas Familiares: Conflitos, Percepções e Tipos PsicológicosParentes, parentes, negócios à parte Caros empresários e gestores de empresas familiares, Administrar uma empresa familiar pode ser uma jornada desafiadora, repleta de nuances únicas que se entrelaçam

Ler mais »

Alta ansiedade

Quando os empresários abrem muitas frentesAnsiedade realística e ansiedade neurótica O medo está na raiz da ansiedade: 1. Medo de ser preterido e humilhado; 2. Medo da perda do status quo ; 3. Medo da perda de controle O desamparo

Ler mais »

31 Grandes Perguntas Sobre Coaching Executivo e de Negócios com Respostas que valem por 10 Sessões, e de GRAÇA!

Normalmente, diversas dúvidas surgem antes mesmo de começar os processos de Coaching, então pegamos os principais questionamentos e disponibilizamos logo abaixo.

1.) Mas primeiro, qual a diferença entre o Coaching de Negócios e o Coaching Executivo?

Embora existam semelhanças fundamentais, e embora o objetivo aspiracional de desenvolvimento organizacional esteja presente em ambos os serviços, existem algumas diferenças significativas entre eles.

Business Coaching(ou Coaching de Negócios) é sobre o crescimento do negócio. Executive Coaching (ou Coaching Executivo) é sobre desenvolver seu conjunto de habilidades de liderança para que você possa liderar seu negócio com mais confiança.

Vamos primeiro obter uma compreensão firme do coaching de negócios e como ele pode ajudá-lo a expandir seu negócio, expandir o conjunto de habilidades da sua organização e melhorar o estilo de gerenciamento da sua equipe de liderança.

Se você está 100% confiante de que sabe tudo o que há para saber sobre coaching de negócios, vá em frente para aprender sobre como o coaching executivo difere.

3.) Por que o Coaching de Negócios é importante?

Muitos empreendedores, empresários e gerentes sentem que podem lidar e expandir um negócio por conta própria. Eles podem até se apoiar em materiais on-line para ajudá-los de vez em quando. No entanto, empresas pequenas e grandes precisam de alguma orientação para ajudá-las a aprender e se concentrar no que é importante.

Qualquer um pode reunir a inspiração de que precisa, mas transformar essa inspiração em um plano estratégico é uma arte que o coaching de negócios pode ajudá-lo a alcançar – do início ao fim. Ao colaborar com um coach de negócios, você está incentivando avanços no equilíbrio, impacto e crescimento dos negócios.

4.) Como é o primeiro encontro com um Coach?

Você pode esperar se encontrar com seu coach de negócios por uma a duas horas na sessão inicial. Eles aproveitarão esse tempo para aprender sobre você, seu negócio e a equipe. Esse conhecimento será usado para ajudá-lo a adaptar conselhos especificamente para você. Outros tópicos de discussão incluirão metas, pontos fortes e fracos e áreas potenciais de melhoria.

Então, seu coach trabalhará com você para criar um plano de execução para os itens que você discutiu. Você também estabelecerá uma cadência regular para as reuniões necessárias, seja para o indivíduo ou para a equipe.

5.) Como é uma sessão típica de Coaching?

As sessões de coaching de negócios geralmente são preenchidas com reflexão, observação e prática. A reflexão e a observação permitirão que você olhe para trás sobre o progresso (ou a falta dele) que você tem feito e obtenha feedback perspicaz do seu coach sobre como melhorar.

Essas sessões são onde você expressará quaisquer dilemas ou problemas que o impeçam de alcançar seus objetivos. Também é hora de fornecer feedback ao seu coach para garantir que você esteja aproveitando ao máximo seu relacionamento com coaching.

O que devo perguntar a um coach de negócios? Quando e como você avalia o progresso? – É importante definir períodos de reflexão sobre o progresso que você está fazendo e determinar o que está funcionando e o que não está.

6.) Como você pode medir o sucesso do Processo de Coaching?

O que você medir dependerá de seus objetivos. Algumas metas podem ter indicadores-chave de desempenho que você pode avaliar no início e no final do processo, enquanto outras metas podem ser medidas por meio de reuniões individuais com membros da equipe.

Seu coach trabalhará com você para determinar métricas específicas que você deseja alterar e o grau em que deseja que elas mudem. Você pode documentar esses indicadores e avaliá-los ao longo do processo para acompanhar seu progresso.

7.) Como escolho um Coach?

Prepare-se para fazer um investimento em um coach que esteja disposto a investir seu tempo e conhecimento em seu negócio. Mesmo que seu único objetivo seja “descobrir meus objetivos”, encontre um coach que esteja disposto a ajudá-lo a criá-los. A maioria dos coaches de negócios tem conjuntos de habilidades versáteis que lhes permitem guiá-lo através de várias situações. Restrinja as áreas do seu negócio nas quais você sabe que quer trabalhar mais e procure um coach que tenha conhecimento particular sobre esses problemas.

Agora que você entende os fundamentos, vamos mergulhar fundo nas perguntas que você pode fazer ao seu coach quando começar a estabelecer um relacionamento profissional.

8.) Um coach de negócios pode ajudar aumentar a produtividade do Local de Trabalho?

Estamos constantemente adicionando cada vez mais trabalho ao nosso prato. E à medida que enfatizamos isso, acumulamos mais distrações, quer percebamos ou não.

“Ah merda, outra reunião? Eu já estou muito assoberbado. Eu não quero fazer nada disso.”

Então você abre seu telefone para esquecer tudo. Você verifica suas notificações. Você leu um artigo. Você escanea o Facebook. Você limpa seu escritório. Mas adivinhe. Essas distrações não são apenas prejudiciais para você. Eles são prejudiciais a todo o fluxo de trabalho em todo o escritório.

Distrações são como dominó. Assim que uma pessoa cede, ela começa uma reação em cadeia. As distrações matam a produtividade.

A internet então? Quando você dá conta já está na teoria do Macaco Louco: pulando de galho em galho sem destino certo.

Claro, a tecnologia deve absorver parte da culpa, mas muita produtividade é perdida por erros humanos e negligência. Um coach de negócios irá ajudá-lo a equilibrar “distrações” com “fazer”. Aqui estão várias distrações comuns no local de trabalho e algumas maneiras úteis de lidar com elas.

Telefones

Todas as informações que poderíamos precisar estão localizadas em nossos bolsos o dia todo todos os dias. Recebemos constantes “dings” e “buzzes” de textos, e-mails, avisos de calendário, engajamentos sociais e muito mais. Embora parte disso seja útil, também é muito perturbador.

  • Como eliminar essa distração:
    Defina seu telefone como silencioso, mesmo que seja apenas por algumas horas. Ter algumas horas de trabalho sem distrações pode ser incrivelmente terapêutico e produtivo.

E-mails

Você provavelmente passa muito tempo vasculhando sua caixa de entrada. Às vezes, você provavelmente sente que é tudo o que faz. Você verifica o status do projeto, monitora o fluxo de trabalho, envia mensagens inspiradoras para manter o moral alto dentro da sua organização. Mas às vezes isso pode se tornar esmagador.

  • Como eliminar essa distração:
    Escreva com precisão. Ferva os pontos importantes em um formato digestível e deixe para lá. Para projetos e conversas não urgentes, limite-se a apenas algumas interações por dia.

Colegas de trabalho

Bons colegas de trabalho nos ajudam a passar o dia. Eles nos fazem rir e oferecer críticas construtivas para nos ajudar a impulsionar nosso melhor trabalho. No entanto, às vezes eles nos impedem de fazer o nosso melhor trabalho.

  • Como eliminar essa distração:
    Feche sua porta e coloque uma placa indicando quando você estará disponível. Se você estiver em um escritório aberto, use fones de ouvido. Mesmo que você não ouça música, as pessoas hesitam muito mais em interromper sua linha de pensamento se você tiver algo cobrindo seus ouvidos

9.) Um Coach de Negócios pode ajudar minha equipe a ter melhores reuniões?

Absolutamente. Cada um de nós passa por inúmeras reuniões inúteis. Um bom coach de negócios pode te ajudar a desenvolver estratégias para mudar isso. Muitas reuniões estão destinadas a se deteriorar com bastante antecedência.

Há uma tendência a superpovoá-los com relatórios, problemas, conversas e números e, em seguida, sair insatisfeito, ou pior, ressentido com o tempo que isso o levou para longe de suas “prioridades reais”! Essa atitude resulta em fracasso na maioria das vezes.

Um coach adequado pode ensinar os líderes a se preparar adequadamente para reuniões rápidas, de alto valor e divertidas com as pessoas certas.

Uma Sessão de Coaching Rápida:
Etapa 1: Criar / Estabelecer o propósito de uma Reunão de forma Rápida e Clara

Você precisa criar clareza com uma declaração de propósito.

Determine o porquê, quem, o quê e quando. Por que vamos nos encontrar? Quem está participando? O que precisa ser discutido? Quando é?

Indique claramente esse propósito para que os participantes possam lê-lo, dar sentido e acreditar nele! Independentemente da frequência das reuniões (diárias, semanais, mensais, trimestrais ou anuais) essa finalidade pode ser (e deve ser) definida.

Etapa 2: Determine / Esclareça o valor que você está procurando

Se você não consegue obter clareza sobre o valor da reunião, então por que você está tendo? Como o valor se alinha com o propósito – não apenas da reunião, mas com os objetivos e aspirações da empresa? Onde está o valor?

O valor nas reuniões deve estar relacionado a:

  • Visão/Metas/Propósitos
  • Números/Dados
  • Cronogramas/Prazos
  • Pessoas presentes
  • Ações/Responsabilidade

Saiba quais materiais e documentos precisam ser compartilhados com antecedência.

“A lente através da qual olhamos para a reunião determinará seus componentes funcionais.”

Por exemplo:

  • Precisamos de recursos visuais?
  • Existe alguma leitura que precisa ser absorvida com antecedência?
  • Será necessário uma Apresentação em PowerPoint/Keynotes?
  • Todos precisarão de seus laptops?
  • O ambiente de reunião importa?
  • Precisamos nos encontrar pessoalmente?
  • Melhor ainda, tudo isso pode ser feito em um e-mail?

Lembre-se: Sem Surpresas!

Se alguma informação necessária precisar ser revisada previamente, ela precisa ser enviada com tempo suficiente para que todos leiam e absorvam. No entanto, seja muito claro ao enviar esses materiais. Indique o que você quer do leitor antes ou na reunião.

Etapa 3: Construa / Defina a Agenda

Pode parecer loucura, mas definir uma agenda é a terceira coisa que você precisa fazer. Você não pode agendar uma chamada telefônica de 15 minutos e, em seguida, determinar que o objetivo é criar uma estratégia de negócios inteira para o quarto trimestre. Você está se preparando para o fracasso.

Categorias gerais para agendas eficazes:

  • Declarações de abertura para definir o tom e lembrar todo o propósito.
  • Revisão “WWW – Who-What-When (Quem? O que? Quando?)”: como nos saimos desde a última reunião?
  • Discussão de conteúdo e tomada de decisão.
  • Falando tópicos junto com quem está liderando essa discussão. Inclua o tempo aproximado necessário.
  • Preparação de imagens para visualização na tela, se necessário.
  • Verificação de clareza.
  • Declarações finais para envolver tudo em um arco.

Passo 4: Descubra executáveis

Agora que você já sabe o que precisa ser feito, é preciso ter um compromisso das pessoas que concordam em executar cada tarefa dentro do escopo do projeto. Isso precisa ser registrado como acontece na reunião com a “ferramenta WWW” (Quem? O que? Quando?). Fique claro sobre a tarefa, quem é o responsável (e outros ajudando) e o prazo para conclusão.

Certifique-se de revisá-lo em detalhes no final da reunião para garantir clareza. Muitas vezes, os itens de ação são capturados no início e durante a reunião, e quando a reunião está prestes a fechar e as tarefas são revisadas, ninguém sabe o que elas significavam.

Após a Reunião:

Em vez de enviar “a ATA” como um anexo para aqueles que não participaram da reunião, inclua um link para o documento onde as pessoas certas podem diretamente acessar. Isso mantém seu e-mail curto (REGRA DE E-MAIL: não me faça rolar). A única coisa que deve ser anexada é o Who-What-When (WWW) com os responsáveis, ações e cronogramas.

Antes de voltar ao seu próprio redemoinho, faça uma breve avaliação.

  • O que funcionou?
  • O que não aconteceu?
  • O que precisa mudar/melhorar?

Então traga isso à tona na próxima reunião. Certifique-se de que seu primeiro item na agenda seja uma revisão dessas perguntas. É incrível o que acontece com a responsabilidade quando os responsáveis das tarefas têm que relatar abertamente na frente de seus colegas como eles se comportam com suas tarefas

Se você precisar de ajuda para determinar qualquer um desses fatores com a intenção de expandir seu negócio, sinta-se à vontade para pedir ajuda.

10.) Um coach de negócios pode me ajudar a capitalizar nas expectativas do Cliente?

Nosso mundo está cansado de servir. Agora ansiamos por experiências. No mundo repleto de obstáculos do atendimento ao cliente, as expectativas de todos estão mudando constantemente.

Essa “expectativa de serviço” geralmente é definida por um executivo genial que leva sua equipe na direção certa, e a maioria das outras empresas luta para acompanhá-la. Para a maioria das empresas, a lacuna entre o atendimento ao cliente esperado e o prestado está aumentando a uma taxa alarmante. Essa lacuna cria estresse não apenas dentro da organização, mas também entre o representante de atendimento ao cliente e os próprios clientes.

Se os clientes não estão felizes, ninguém está.

Como líder de negócios, agora é o momento perfeito para você se juntar às fileiras na próxima rodada de empreendedores de sucesso. Com a perspectiva certa, o treinador de negócios adequado pode ajudá-lo a chegar lá.

11.) Um Coach pode me ajudar a diferenciar entre o atendimento ao Cliente e a Experiência dele?

A “experiência” é obtida quando você vai além das expectativas do cliente em massa. É a conexão humana. É o que os torna um amigo em primeiro lugar e um cliente em segundo lugar. É o que faz de você um criador de tendências em vez de um seguidor de tendências.

As organizações que estão apegadas a um propósito forte e colocam as pessoas certas em posição de criá-lo, poderão sair na frente dele.

Se as empresas realmente querem oferecer experiências humanas e verdadeiras à sua base de clientes, elas devem determinar qual é a experiência básica de sua empresa. Isso pode ser obtido através de uma mentalidade de “comprador secreto”.

Seja o cliente. Se você tem um supermercado, faça compras lá. Se você possui uma entidade de telecomunicações, atenda algumas ligações. Em seguida, altere os fundamentos do aspecto de atendimento ao cliente do seu negócio até ficar impressionado com o produto ou serviço da sua própria equipe.

O que sua equipe está fazendo para entender exatamente o que seus clientes querem? Como você está excedendo essa expectativa? O que você está fazendo para colocar sua equipe na posição de entregar a experiência de forma consistente? Um coach de negócios pode ajudá-lo a responder a essas perguntas difíceis.

12.) Um Coach de Negócios pode me ajudar a determinar meu SWOT?

SWOT é um acrônimo de negócio que significa Forças, Fraquezas, Oportunidades e Ameaças. Se você não revisitar seu SWOT regularmente, não poderá avaliar adequadamente as oportunidades de crescimento do negócio à medida que elas passam pelo pipeline. Através do coaching de negócios, você pode encontrá-lo.

Veja desta maneira:

Se você monitora apenas seus pontos fortes e fracos todos os anos (se nunca mais), você poderia estar se afastando do “seu norte geográfico” durante a maior parte desse período de tempo, e totalmente inconsciente… até que seja tarde demais!

Quais correções de curso você está fazendo para fechar a lacuna entre atividades e resultados?

13.) Um Coach de Negócios pode me ajudar a medir contra o KPI?

KPI (Key Performance Indicator) é uma sigla bem conhecida no mundo profissional, e muitas empresas medem contra eles com a ajuda de coaches de negócios.

Os principais indicadores de desempenho estão quase sempre atrasados e tendem a ser baseados em finanças. Muitas organizações estão desproporcionalmente focadas nesses KPIs financeiros e não têm um equilíbrio saudável de medições em vigor para o resto do negócio.

É um avanço para um líder ou uma equipe entender que eles precisam se concentrar tanto em indicadores de liderança quanto em atraso — deve haver um equilíbrio entre os dois porque o líder influencia o atraso.

14.) Um Coach de Negócios pode nos ajudar a encontrar nosso propósito, visão e missão?

Muitas organizações levam anos para descobrir e implementar declarações de visão e missão da empresa que são verdadeiramente exclusivas de seus negócios. Quando isso acontece, seu foco tende a mudar de “descobrir crenças profissionais” para “evitar controvérsias”, o que resulta em apelo geral, mas não fornece nenhuma conscientização da empresa.

Isso vai diretamente contra todo o ponto de uma declaração de missão, que deve ser um reflexo conciso do propósito fundamental da sua empresa.

Propósito ou Por que?: É por isso que você faz o que faz. É o que te tira da cama pela manhã. É muito mais poderoso do que Visão e/ou Missão. É a sua razão de ser.

Como o propósito difere da visão e da missão?

Visão: Uma visão de quem somos e para onde estamos indo
Missão: O que faremos para realizar nossa visão.

Você precisa de todos eles, mas o Propósito é onde ele precisa começar e se basear! Depois de algumas sessões de coaching de negócios, você deve ser capaz de encontrar a sua.

15.) Um Coach de Negócios pode nos ajudar a determinar os valores principais da empresa?

Toda empresa sabe que deveria ter valores fundamentais, então muito tempo é gasto criando-os. No entanto, isso geralmente resulta em valores centrais elevados e ocos, como ‘respeito’, ‘integridade’ e ‘excelência’. Declarações de valor vazias e sem sentido como essa não fazem nada para inspirar ou progredir sua organização. Eles realmente tendem a diminuir o moral dos funcionários, alienar seus clientes e minar sua credibilidade executiva.

Sinais de que seus principais valores Não São o “Núcleo” em si:

  • Você escreveu seus valores profissionais, mas não está praticando ou promovendo-os ativamente dentro e fora da organização.
  • O comportamento de seus funcionários contradiz seus valores declarados.
  • Seus valores são aspiracionais, o que significa que eles representam o comportamento que você deseja que seja exemplificado por você e seus funcionários.
  • Seus valores refletem apenas o comportamento mínimo e os padrões exigidos dos funcionários.

Se algum desses cenários soa familiar, suas declarações de valor precisam de uma revisão, e um Coach experiente irá ajudá-lo a fazê-lo.

16.) Um Coach de Negócios pode nos ajudar a construir minha equipe?

Bruce Tuckman criou o modelo de desenvolvimento de equipe em 1965, e ainda hoje é usado por líderes empresariais e treinadores em todo o mundo. É simples de entender, mas é difícil para muitos implementarem.

  • Você Cria sua equipe.
  • Você Desenvolve sua equipe.
  • Você Trabalha em direção a um objetivo.
  • Você supera um gol… talvez.

Toda equipe quer chegar a essa fase final: Superar um gol.

No entanto, muito poucas equipes conseguem. Normalmente, é aqui que um coach de negócios seria útil.

Uma orquestra não pode tirar pessoas aleatórias da rua e dizer-lhes para executar uma sinfonia. Esse nível de desempenho e profissionalismo leva tempo, talento e, o mais importante, trabalho em equipe. Às vezes, os líderes não estão dispostos a dedicar tempo, aumentar o talento ou promover o trabalho em equipe necessário para chegar a esse estágio final.

Aqui está o modelo de Desenvolvimento de Equipe explicado por um coach de negócios:

Formação – A Fase de Montagem

Espere que as novas contratações se apoiem fortemente nos líderes à medida que se familiarizam com o novo ambiente e se aclimatem com a empresa, liderança, propósito, seus objetivos e relacionamentos com o cliente. É típico que os processos de negócios padrão sejam ignorados, e muitas vezes você descobrirá que os membros da equipe testam a clemência e a tolerância do líder. Essencialmente, este é o estágio em que os companheiros de equipe estão “descobrindo tudo”.
Você se formou na fase de formação quando estruturou a equipe ideal para a estratégia de negócios que está por vir. Sem essa equipe ideal, todo o processo de desenvolvimento pode ser extremamente difícil.

Tempestade – O Estágio de Aprendizado

O Storming Stage(estágio de tempestade) é onde a maioria das dores de aprendizado de uma equipe acontece. É uma fase difícil que pode criar experiências positivas ou negativas para as empresas. Na maioria das vezes, essa negatividade ocorre porque os líderes não prestam atenção ao processo de desenvolvimento da equipe e às fraquezas que são descobertas dentro dele.

Ao longo do Storming Stage, facções podem começar e, muitas vezes, equipes podem cair e desmoronar devido à falta de familiaridade com a situação. No entanto, tanto o líder quanto a equipe podem aprender com esses obstáculos e se ajustar de acordo.

Formulação de regras – O Estágio de Esclarecimento

Ouça e trate das preocupações à medida que sua equipe se aproxima e chega a um consenso. Depois de estabelecer a clareza e conforme sua equipe descobrir como trabalhar em conjunto de forma adequada e eficiente, seu principal objetivo como líder é reconhecer e aplaudir essa eficiência. Compromisso e unidade são críticos no estágio de normatização.

Atuação – O Estágio Superior

Pense na orquestra. Cada músico está estrategicamente ciente do seu papel. O maestro supervisiona a performance, mas a confiança de cada músico em sua habilidade de tocar um instrumento específico contribui perfeitamente para o espetáculo. Agora há um foco em alcançar e superar metas. No caso da orquestra, está criando uma beleza sonora deslumbrante. Sem sua confiança e aderência equilibrada  a música, eles não poderiam alcançar seu objetivo. Eles compartilham a mesma visão. Eles compartilham a mesma motivação. Eles compartilham o mesmo caminho. Eles dividem o palco.

A galha da árvore é alta, mas eles alcançam os seus objetivos quando a equipe pode apoiar-se uma na outra e trabalhar em conjunto. Algumas sessões de coaching corporativo podem ajudá-lo a concretizar sua visão por meio de sua equipe.

 

17.) Um Coach de Negócios pode nos ajudar a estabelecer uma cultura de Empresa?

Todo negócio de sucesso estabelece uma métrica chamada de: cultura empresarial, quer percebam ou não. A Nike tem. A cafeteria local tem. Seu negócio sim. No entanto, muitas empresas assumem que a cultura é incontrolável e imutável.

Os Benefícios de Estabelecer uma Cultura Positiva e de Propósito:

  • Mais interesse durante o processo de recrutamento – Uma cultura interessante e proposital produz candidatos inovadores. Promover sua cultura nas descrições de cargos e no site da sua empresa é uma ótima maneira de obter interesse de potenciais recrutas antes mesmo de entrevistá-los.
  • Oferecer benefícios não monetários economiza dinheiro Nem todos os benefícios precisam ser baseados em dinheiro. Muitas pessoas apreciam benefícios ambientais e pequenos. Essas táticas são úteis para pequenas, médias ou até empresas em crescimento que ainda não podem se dar ao luxo de oferecer a seus funcionários salários acima do mercado, planos de aposentadoria ou bônus suculentos.

Agora que você entende os benefícios de utilizar um coach de negócios para ajudar a expandir seu negócio, vamos mergulhar em como o coaching executivo pode ajudar a melhorar suas habilidades de liderança. Afinal, o negócio não pode crescer sem um bom líder.

18.) Quais são os objetivos do Coaching Executivo?

  • Maior clareza e foco – É fácil ficar tão ocupado e envolvido que você perde tempo para se concentrar. A cada sessão de coaching executivo, você ganhará clareza, foco e poderá gastar tempo em coisas mais importantes.
  • Definição de Metas – Definir metas nem sempre é fácil ou simples. Perspectivas imparciais do seu coach ajudarão você a desenvolver um plano sólido para seus objetivos pessoais e profissionais.
  • Criação de Estratégia – Com observações honestas do seu coach executivo, você poderá refletir e refinar suas estratégias pessoais e profissionais. Isso ajudará a inspirar um ambiente proativo para você e sua equipe.
  • Aumento de Desempenho e Receita – Seu Coach irá ajudá-lo a eliminar os hábitos e padrões que são subutilizados e aqueles que o impedem de ter o seu melhor desempenho.
  • Responsabilidade – Coisas surgirão que tentam distraí-lo de seus objetivos. Seu coach executivo irá mantê-lo no caminho certo e oferecer conselhos sobre como lidar com as coisas que podem fazer com que você perca de vista seus objetivos.

19.) Por que deve trabalhar com um Coach Executivo?

Em uma pesquisa anônima, a Harvard Business Review descobriu que 68% dos CEOs pesquisados não estavam totalmente preparados para assumir o papel de CEO. Alguns procuram coaching executivo quando acabam de assumir uma nova função com responsabilidades maiores, e outros o procuram porque têm uma área de liderança que gostariam de melhorar.

Por exemplo, eles podem ser bons em estratégias, mas precisam de ajuda para liderar uma equipe. Independentemente do setor, trabalhar com um coach executivo permitirá que você se veja claramente, aprenda novas maneiras de responder, construa relacionamentos mais significativos e alcance o que deseja. Tornar-se um líder melhor não é apenas sobre seus objetivos, é também sobre aprender a alcançar melhorias para sua empresa.

20.) Como você deve se preparar para uma sessão Executiva de Coaching?

Pense em seus objetivos de longo prazo. O que você quer compreender com seu coach executivo? Quais habilidades você quer melhorar? Como você quer impactar o seu público e sua empresa?

Abra-se para novas perspectivas e ideias. Seu coach terá ideias diferentes do que você, e é exatamente isso que você quer. Ouvir um ponto de vista diferente sobre as coisas em que você deseja trabalhar pode ser extremamente útil. Também permitirá que você se veja como os outros o veem, o que oferece outro ponto de vista valioso.

21.) Como é uma sessão típica de Coaching Executivo e de Negócios?

Você estabelecerá uma cadência regular de sessões de coaching executivo com seu coach. Essas sessões progredirão ao longo do tempo, começando com a definição de metas, desenvolvimento de estratégias e reflexão sobre o progresso que você fez. A cada sessão, não se esqueça de falar com seu coach sobre os desafios que você está enfrentando. Essas sessões devem ser abertas e úteis, então expresse quaisquer sentimentos ou ideias que você possa ter.

22.) Quanto tempo demora para ver os resultados de um Coach Executivo?

Uma sessão provavelmente não resolverá todos os seus problemas. Esses relacionamentos duram vários meses, e você começará a definir metas e objetivos imediatamente. Depois que você e seu coach definirem uma estratégia para esses objetivos, você começará a ver pequenos resultados à medida que superar os obstáculos. Mesmo que um pequeno resultado seja um tempo extra na sua agenda de passar uma tarefa para outra pessoa, você ganhou algo que não tinha antes. Esses pequenos resultados se somam ao longo do tempo para levar à redução do estresse, aumento da eficiência do trabalho, aumento do moral e foco mais nítido.

23.) Quais características devo esperar de um Coach Executivo?

  • Paciência — o ambiente de negócios é complexo, nem todos os momentos “ahaaaa” aparecem imediatamente
  • Curiosidade — escavar o conhecimento interno requer muita sondagem
  • Uma presença forte — conhecê-lo com frequência em um nível que poucas pessoas em sua vida entendem
  • Boas habilidades auditivas — na verdade, o cliente deve estar fazendo 70-80% da conversa enquanto o coach está fazendo apenas 20-30% da conversa
  • Fazendo muitas perguntas “o quê” e “como” – (i.e. O que faz você dizer isso?, Quais opções você tem?, etc.)
  • Responsabilidade — uma poderosa parceria de coaching oferecerá um nível de foco e responsabilidade que você não pode reunir por conta própria (às vezes é preciso apenas um empurrãozinho)

O que você não deve esperar de um Coach Executivo

  • Deixar cair dicas – (também conhecido como dizer sutilmente o que fazer).
  • Referindo-se a si mesmos – (i.e. Isso é o que eu faria, eu tenho um cliente que fez isso e pode funcionar para você, etc.) — lembre-se, não é sobre eles é você.
  • Fazendo suposições – ouvindo e falando em sua própria cabeça.
  • Apressá-lo para tomar uma decisão – lidar com questões difíceis pode levar tempo.
  • Sendo a primeira pessoa a falar – um bom coach executivo ouvirá mais do que falar.

Em última análise, os coaches desafiam seu pensamento fazendo perguntas projetadas para ajudá-lo a ver oportunidades e maneiras que você nunca teve antes.

Quando bem feito, essas habilidades de coaching serão transferidas para você, o cliente. É igualmente importante que todo bom líder, CEO ou empresário aprenda a “treinar” também, para que eles possam liderar suas próprias pessoas e equipes com a mesma eficácia.

24.) Qual a diferença entre o Coaching e a Consultoria?

“Ei coach, o que eu faço agora?” Essa pergunta aparentemente inofensiva pode ser exatamente o oposto, especialmente se você é um líder, CEO ou empreendedor que contratou um coach executivo para ajudar a evoluir e promover seu negócio.

Grandes problemas podem decorrer da pergunta. Se um coach executivo lhe disser o que ele acha que você deve fazer e você executar a solução dele. Então o problema se torna uma questão de quem é o dono do resultado.

Provavelmente será mais o coach dono do resultado do que você, e é aí que a linha entre coaching e consultoria fica turva.

Você (o cliente) não será capaz de ser totalmente dono do processo de criação e implementação da solução. Um coach pode ter algumas ideias sobre o que ele acha que você deve fazer, mas o coaching executivo deve ser sobre orientar a descoberta e permitir que o cliente descubra por si.

Essa é a diferença entre coaching e consultoria, ser orientado e aconselhado, ser motivado externamente e ser inspirado internamente.

Quando você está inspirado a descobrir as respostas por si mesmo, você começa a experimentar aquele momento “ahaaaa” — o momento em que a lâmpada se apaga e a clareza se torna raina. Se você não tem essa clareza, não tem nada. E uma vez que você tenha alcançado esse momento, você será o dono de qualquer ação que vier como resultado, não do coach.

Você será mais inspirado, mais motivado e terá mais poder e energia por trás da decisão porque era sua, não de outra pessoa.

Então, se um coach está lhe dizendo o que eles acham que você deve fazer, então realmente você contratou um consultor. Se você está trabalhando com um bom coach executivo, não espere ser avisado se/quando perguntar: “O que eu faço?” Afinal, ninguém conhece seu negócio melhor do que você.

Grandes coaches executivos podem se equilibrar entre ser consultor e coach. E essa é a arte do coaching — ser capaz de alternar perfeitamente entre os dois quando necessário.

Então, quando você contratar um coach, não espere que lhes diga as respostas, espere se inspirar a encontrá-las por conta própria. Afinal, a sabedoria está dentro.

Mas se mesmo assim, deseja nos contratar como Consultor é só pesquisar um pouco mais por aqui.

Agora que você também entende os fundamentos do coaching executivo e por que esse serviço pode ser uma ferramenta útil de crescimento pessoal e profissional, vamos nos concentrar em suas perguntas mais urgentes.

25.) Um Coach Executivo pode me fazer um líder melhor?

Ele ou ela fará o seu melhor. Uma das primeiras coisas que um coach irá ajudá-lo a fazer é definir a diferença entre arrogância e confiança, duas características que frequentemente são confundidas por aqueles que transitam no C-suite(é um termo utilizado para designar coletivamente os executivos seniores mais altos de uma companhia).

Arrogância vs. Confiança

Há uma grande diferença entre arrogância e confiança, e é evidente na atitude exibida em relação ao resultado de seus empreendimentos.

Uma pessoa arrogante argumentará que o erro não teria sido cometido se um determinado indivíduo ou obstáculo não fosse uma força motriz por trás do passo em falso. Essa pessoa provavelmente usará as mesmas táticas em sua segunda tentativa.

Uma pessoa confiante aceitará que seu fracasso é, de fato, seu fracasso, e tomará nota de suas táticas que os levaram pelo caminho errado. Eles então usarão isso como uma ferramenta para criar uma nova estratégia para o sucesso.

Se você quer ser bem-sucedido, aprenda a ficar desconfortável. Livre-se da sua arrogância. Esse processo aumentará a confiança e a capacidade de rir de seus erros.

26.) Um Coach Executivo pode me ajudar a priorizar minha vida profissional?

Se você está tendo problemas para priorizar sua carga de trabalho constantemente reorganizando sua agenda, talvez seja hora de falar com um coach executivo.

  • Você absorve muita responsabilidade.
  • Você sacrifica a qualidade do seu trabalho no esforço de economizar tempo, eliminando a satisfação pessoal que obtém com o alto desempenho.
  • Você joga fora tarefas que podem valer a pena ser concluídas em uma data posterior.

É difícil. Priorização e agendamento continuam sendo alguns dos obstáculos mais incômodos no caminho para o sucesso comercial e pessoal.

No entanto, esses problemas podem ser corrigidos entendendo como ajustar suas prioridades com base em duas métricas: Importância e Urgência.

Veja como alguns coaches executivos ajudam seus clientes a aumentar a produtividade enquanto removem o estresse:

“Os 4 D’s da DISCIPLINA”

O Quadrante “Fazer”(Do)

Urgente e Importante

Conclua a tarefa agora.

Os projetos que pertencem a este quadrante são cruciais para o sucesso dos negócios e devem ser concluídos minuciosamente e com eficiência.

O Quadrante “Atraso” (Delay)

Não Urgente, mas Importante

Agende para mais tarde.

Essa tarefa é relativa ao seu objetivo, mas não precisa necessariamente ser concluída agora. Concentre seu tempo e esforço nas tarefas que você colocou no quadrante superior esquerdo.

Se a sua lista de “fazer” não for acompanhada por uma metodologia para implementar essas tarefas, elas geralmente podem ser movidas para cá.

O Quadrante “Delegação” (Delegate)

Urgente, mas não importante

O quadrante da decepção.

Nos negócios, confundimos consistentemente “urgência” com “importância”. Por causa disso, nós lutamos. Corremos para concluir os projetos, e o esforço que poderia ser usado para concluir as tarefas no quadrante “Fazer” é deslocado. Entenda suas limitações e delegue de acordo. Provavelmente, há funcionários em sua organização que podem tirar esse projeto do seu prato. Remova um pouco do estresse e volte o foco para o quadrante superior esquerdo.

Aqui está a coisa. Se você confiou em seus funcionários o suficiente para contratá-los, poderá confiar neles para realizar a tarefa com experiência e eficiência.

 

O Quadrante “Jogar fora” (Dump)

Não Urgente ou Importante

Você realmente precisa se preocupar com essa tarefa?

Se a conclusão deste projeto não vai remover o estresse ou ajudá-lo a alcançar seu objetivo, então há uma grande probabilidade de que usar tempo e energia nesta tarefa seja uma perda de tempo.

Com um coach executivo, você pode começar a organizar sua agenda lotada adequadamente. Esse processo de gerenciamento de tempo e eliminação do trabalho ajudará a suavizar seu fluxo de diário e diminuir o estresse do agendamento.

27.) Um Coach Executivo pode me ajudar a construir e executar um plano estratégico que me faça alcançar meus objetivos?

É fácil para os líderes se apegarem ao resultado. Para o resultado final. Para o grande “W.” Com o aumento do interesse em “estabelecer metas e esquecer”, os companheiros de equipe muitas vezes são deixados na poeira.

Passando um tempo se familiarizando com a programação semanal e diária da sua equipe irá ajudá-lo a entender se suas expectativas são ou não realistas e alinhadas com seus objetivos finais.

Metas são muito importantes, mas se você não sabe como chegou lá, realmente as alcançou?

Um coach executivo pode ajudar os clientes a criar e estruturar detalhamentos de metas sensíveis ao tempo como este e nesta ordem:

  • Metas de três anos
  • Em seguida, metas anuais
  • Em seguida, metas trimestrais
  • Em seguida, metas semanais
  • Em seguida, metas diárias

Embora as metas de longo prazo sejam elaboradas primeiro, elas não serão as primeiras a serem abordadas. Essas metas maiores, muitas vezes mais intensas, são criadas para ajudá-lo a desenvolver uma estratégia ideal de itens menores e acionáveis que empurram você e sua empresa ao longo da trajetória de crescimento desejada.

Basicamente, depois de pensar grande, aprenda como pequenas ações e mudanças de comportamento podem criar o impulso que você precisa para chegar lá.

Estabeleça uma Meta de Três Anos

Depois de observar o progresso de sua equipe na forma como cada funcionário trabalha uns com os outros, como eles priorizam tarefas, como cumprem os prazos e como lidam com certos fatores de estresse, você pode ter certeza de que a meta que você definiu está pronta para ser enfrentada.

Mais importante ainda, um coach executivo o ajudará a criar metas pessoais e profissionais alcançáveis.

Estabeleça Metas Anuais

Sua estratégia de negócios pode mudar conforme surgem novos projetos, mas saber como lidar com essa mudança é o que manterá o ímpeto de seus funcionários! Isso levará seu negócio a novos patamares.

Estabeleça Metas Trimestralmente

Quais companheiros de equipe devem ser reposicionados? O que fizemos corretamente? Como podemos melhorar?

Da mesma forma, todo líder de empresa precisa saber que está classificado entre as empresas concorrentes.

  • Quais funcionários precisam ser movidos para melhor atender a seus talentos e interesses?
  • Os projetos estão sendo desembolsados de maneira adequada?
  • Você continua lucrando ou está lutando?

Estabeleça metas semanais

Você precisa entender se alguém de sua equipe está tendo dificuldades para concluir um projeto. Eles estão se desgastando? Eles precisam de ajuda para terminar a tarefa?

Estabeleça metas diárias

Você precisa criar e implementar uma estratégia de desenvolvimento de equipe que seja constantemente monitorada e ajustada para o desempenho máximo.

Os líderes que não prestam atenção ao processo de sua equipe e à estratégia diária acabarão por criar metas maiores e elevadas que são consideradas “impossíveis” pela equipe.

Isso causa um desgaste tremendo e uma rápida rotatividade, ambos evitáveis ​​pela criação de metas atingíveis que inspiram a confiança dos funcionários. A confiança gera foco e o foco gera eficiência e melhor desempenho comercial.

Embora a concentração em atingir as metas de negócios seja fundamental para o desenvolvimento e o sucesso organizacional, o final deve justificar o processo e você precisa ser capaz de entender exatamente o que foi esse processo. Lembre-se, só porque você definiu uma meta, não significa que você a definiu de maneira adequada. Portanto, não negligencie o processo.

O que está impedindo você de atingir seus objetivos?

 

28.) Um Coach Executivo pode me ajudar a criar uma cultura organizacional de alto desempenho?

Todos os líderes falam sobre a importância de identificar os principais clientes e valores essenciais. Mas e quanto aos seus principais funcionários? Seu recurso mais importante é o seu pessoal, e aqui está o porquê:

O custo médio de uma má contratação é estimado em 30% dos ganhos do funcionário no primeiro ano. Isso pode aumentar até 15x o salário anual daquele funcionário. Um coach executivo pode ajudá-lo a cultivar os profissionais de melhor desempenho em seu mercado para ajudar a criar uma cultura organizada e altamente produtiva.

5 maneiras pelas quais um coach executivo pode ajudá-lo a identificar e alavancar habilidades intratáveis

Ele ou Ela vai:

  • Ajudá-lo a identificar seus principais talentos atuais
  • Ajudá-lo a entender seus traços mais admiráveis
  • Ajudá-lo a definir os traços
  • Ajudar a Classificar e marcar seu pessoal atual
  • Utilize os resultados e ajude a implementar essas alterações na sua estrutura de contratação

Imagine se 100% dos seus funcionários exemplificassem a maioria dessas habilidades essenciais não treináveis.

Dedicar um tempo para encontrar e contratar as pessoas certas – aquelas que realmente se enquadram na sua cultura – provou ter resultados exponenciais para a empresa ao longo do tempo, independentemente do setor.

 

29.) Um Coach Executivo pode me ajudar a transformar minhas falhas em ferramentas de crescimento?

Falhar pode não ser a maneira mais rápida de crescer, mas pode ser a melhor maneira. Aprender o que não fazer é tão importante quanto qualquer outro obstáculo que evite o sucesso. Se você pode aprender a remover o medo de seus processos acionáveis, o fracasso simplesmente se torna pesquisa.

Aqui está uma citação direta de Michael Jordan, talvez o jogador de basquete mais respeitado da história:

“Eu perdi mais de 9.000 arremeços na minha carreira. Perdi quase 300 jogos. Em 26 ocasiões, fui encarregado de dar o arremeço vencedor do jogo e perdi. Eu falhei uma e outra vez na minha vida. E é por isso que eu tenho sucesso.”

Às vezes você tem que quebrar um osso. Às vezes você precisa brincar na lama. Às vezes você tem que comer um investimento. E às vezes você tem que questionar as regras.

Uma vez que as pessoas são naturalmente atraídas por indivíduos de sucesso, instintivamente queremos mostrar essas qualidades positivas. Mas temos medo do que nossos amigos e familiares vão pensar quando não correspondermos às suas expectativas. Na maioria das vezes, deixamos de perceber que nossas próprias expectativas geralmente são muito maiores do que as outras. Mantenha isso em mente ao continuar com o processo, e isso ajudará a aliviar os indicadores de estresses e provar a todos que você é uma pessoa de sucesso.

O fracasso fornece direção, e um coach executivo pode ajudá-lo a seguir essa direção em que você está se inclinando.

Aqui estão algumas perguntas que seu coach pode fazer a você em relação ao fracasso e ao medo:

Do que você tem medo?

Determine o que está impedindo você de correr riscos ou superar seus desafios mais difíceis.

Quais riscos você deve correr?

Descubra quais projetos pessoais e profissionais você precisa realizar para se sentir confiante em si mesmo e no seu local de trabalho.

O que de pior poderia acontecer?

Absorva a ideia do pior resultado potencial e prepare-se para enfrentar o projeto.

O que você aprendeu?

Descubra quais processos você pode eliminar da sua próxima tentativa.

Qual é o próximo?

Prepare-se para o seu segundo … ou terceiro … ou quarto … empreendimento. Você conseguiu!

 

30.) UM COACH EXECUTIVO PODE ME AJUDAR A MELHORAR MEU ESTILO DE COMUNICAÇÃO?

Evitar a clareza é uma forma de otimizar a improdutividade. Espere o que? EXATAMENTE.

Muitos líderes enviam mensagens contraditórias todos os dias e nem mesmo percebem. A comunicação é fundamental e é seu trabalho como líder se expressar com clareza. Um coach executivo pode ajudar.

Depois de sair da sala de conferências, você não quer que seus liderados olhem uns para os outros confusos, dizendo “O que diabos ele acabou de dizer?”

A confusão é sempre evitável. Às vezes, apenas tentamos evitar da maneira errada. Nem sempre se trata de como você transmite as informações da maneira mais confortável. É sobre como seus funcionários o absorvem.

Portanto, se você aprender a contextualizar cada situação com base no ouvinte e se puder ajustar adequadamente seus gestos, expressões faciais, tom de voz, vocabulário e intenção, perceberá quanto tempo é economizado e quanto a produtividade é aumentada. Que mensagens confusas você está enviando?

Situações em que a falta de comunicação é mais prevalente:

  • Quando a magnitude e a importância do tópico são muito altas
  • Quando há emoção envolvida
  • Quando há pontos de vista conflitantes

Você pode ter pensado que encontrou a palavra ou frase perfeita para enfatizar seu ponto, mas adivinhe. De acordo com o Dr. Albert Mehrabian, o autor de “Mensagens Silenciosas,“ apenas uma pequena parte da comunicação é estabelecida por palavras reais.

55% da comunicação é a não-verbal:

Seus gestos
Sua aparência
Sua postura física

38% da comunicação é sobre sua inflexão de voz:

Sua entrega
Sua ênfase
Seu sarcasmo potencial

7% da comunicação é baseada nas próprias palavras:

Seu vocabulário
Sua dicção
Sua estrutura de frase\

Portanto, com base nesses dados, se um texto ou e-mail contiver uma inclinação emocional, e se não houver contexto estabelecido, há 93% de chance de que sua mensagem seja mal interpretada.

Muito louco, certo? Quase parece inacreditável. No entanto, se você fizer este exercício com sua equipe, entenderá imediatamente por que esses números são tão diferentes do que você esperava.

Experimente este exercício de flexão de voz:

Experimente este exercício de inflexão de voz:

A ênfase em cada variação desta frase será mostrada em negrito e itálico (já que você não pode me ouvir). As possíveis interpretações de cada frase serão listadas abaixo dela.

1. “Eu não disse que você tinha um problema de atitude.”
Ok, então quem disse isso?

2. “Eu não disse que você tinha um problema de atitude.”
Tudo bem. Quem tem um então?

3. “Eu não disse que você tinha um problema de atitude.”
Espere, você está dizendo que acabei de desenvolver um do nada?

4. “Eu não disse que você tinha um problema de atitude.”
Bem, que tipo de problema eu tenho?

5. “Eu não disse que você tinha um problema de atitude.”
Espere, então você está dizendo que poderia ser melhor, mas que ainda não é um problema real?

Seja muito intencional com sua comunicação física.

  • Estar presente
  • Olhe-os nos olhos
  • Sente-se direito
  • Enfrente a pessoa

Em uma função de liderança, a comunicação é absolutamente crucial. Se houver ambiguidade potencial ou mesmo o mais leve tom emocional, tudo o que você diz pode ser facilmente mal interpretado.

Mas se você for minuncioso nos estudos e focar em algumas sugestões justificadas, você notará uma enorme diferença na maneira como sua equipe o entende, e isso os colocará em uma posição muito melhor para implementar suas ideias.

 

31.) Como um Comunicador Externo pode criar um treinamento de forma que o coach aumente o nível dos meus funcionários?

Se você é um líder, sabe que não pode estar em todos os lugares ao mesmo tempo, mesmo que você se esforce pra ser (e certamente já tentou). Como isso está funcionando para você?

Você quer ver o trabalho ser feito, e você também quer sujar as mãos com a execução, porque é assim que você tem que estar onde está hoje. No entanto… o que te trouxe até aqui certamente não o levará até lá!

Você quer ser um jogador e um coach  – muitas vezes ao mesmo tempo, especialmente em reuniões importantes da equipe (por exemplo, reuniões de planejamento e/ou retiros). Mas, infelizmente, quando você tenta ser ambos, você realmente não consegue ter sucesso em nenhum dos dois (por exemplo, perseguir duas galinhas e não pegar nenhuma…) Isso não funciona, especialmente quando você está com fome 😉

Para facilitar as conversas adequadamente, especialmente em ambientes de equipe, você sente que precisa assumir um papel de liderança. Entendido e concordado. Mas o que isso parece?

Se você mantiver seu chapéu de “CEO, sou responsável por tudo”, isso geralmente sufoca a mágica potencial do verdadeiro consenso e do trabalho em equipe. As pessoas vão se conter por medo de não serem ouvidas. Eles também sentirão que você apenas tomará a decisão final de qualquer maneira – então, por que se preocupar?

Você não pode alternar efetivamente entre dar e receber ordens, entre estar no negócio e / ou situação … entre ser um consultor e um coach.

Isso confunde os limites, confunde sua equipe e pode comprometer seriamente o desempenho, sem falar na cultura. Mas existe uma solução.

Encontre, contrate e envolva um facilitador externo forte. E quando você encontrar um bom, trabalhe com essa pessoa para preparar o terreno para o sucesso, então “confie no processo”! Você não vai se arrepender!

Por que você precisa de um facilitador externo:

Nivela o campo de jogo

Um facilitador externo remove você do pedestal e o coloca entre o resto da equipe. Isso nivela a sala. Os pensamentos e opiniões de todos se tornam válidos e, quando bem feitos, de igual mérito!

Aumenta o engajamento

Mais membros da equipe estão dispostos a falar o que pensam quando há igualdade de condições. Um facilitador forte escavará e estabelecerá regras básicas destinadas a criar um lugar seguro para que todos possam contribuir.

Faz com que as opiniões de todos sejam importantes

Os líderes tendem a interromper … Espere. Deixe-me terminar? Os membros da equipe estão mais propensos a levantar a mão e contribuir para a conversa quando sabem que um terceiro está realmente ouvindo e documentando seus pensamentos. Não há noções preconcebidas de que um determinado funcionário terá ideias “ruins” quando o terceiro estiver conduzindo a discussão.

Ele atrai os mais silenciosos (e canaliza os não tão silenciosos)

Os líderes podem ser intimidantes. Quando você apresenta um terceiro carismático, aberto e acolhedor, há uma chance muito maior de que os mais discretos deixem suas opiniões serem ouvidas. E se não o fizerem, um facilitador forte irá atraí-los … talvez suavemente no início.

Ele fornece um novo par de olhos

Você pode ser (e muitas vezes é) seu pior inimigo. Os líderes geralmente estão muito próximos do problema. Um facilitador externo fará perguntas instigantes de uma perspectiva completamente diferente, que talvez você nunca tenha pensado. Então, com base no novo pensamento que isso estimula, o facilitador tira novas e perspicazes perspectivas da equipe sobre algo que pode ser crítico para o seu negócio.

Ele traz habilidades, ferramentas e processos treinados profissionalmente

Os líderes ainda precisam aprender. Um facilitador externo pode oferecer suas observações, perspectivas e habilidades de liderança para ajudar você (e os membros de sua equipe) a entender quais habilidades você / eles podem precisar aprimorar para as próximas reuniões de equipe.

Ele mantém o líder sob controle, impedindo-o de dominar e / ou direcionar, em vez de orientar a descoberta.

Se você é o líder, pode sentir a responsabilidade de dominar as reuniões e controlar a conversa. No entanto, se você simplesmente ajudar o facilitador externo a guiar os membros de sua equipe de alto desempenho, como uma unidade, na direção certa, isso resultará em mais positividade e desempenho ainda maior.

Quando você abre o diálogo para incluir um terceiro qualificado e confiável que não é um funcionário em tempo integral, você pode se dar ao luxo de utilizar um conjunto de olhos objetivos com habilidades profissionais para ajudá-lo a enfrentar os desafios mais difíceis. Por meio de processos, ações e responsabilidades subsequentes, esse terceiro pode ajudá-lo a alcançar seus objetivos.

 

ALGUMAS DICAS RÁPIDAS FINAIS DE UM  COACH DE NEGÓCIOS E EXECUTIVO:

Os melhores resultados são derivados de um foco afiado no processo, não no resultado final.

Através de anos de treinamento de liderança executiva, observando as jornadas de outros campeões e abordando situações únicas de clientes, tive o privilégio único de testemunhar esses líderes superarem seus obstáculos mais desafiadores em primeira mão.

Por causa disso, decidi resumir meus ensinamentos e experiências de liderança em dez princípios fundamentais e digeríveis que os futuros campeões de negócios poderiam refletir, absorver e colocar em ação. Desde então, me referi a esses princípios com frequência em minhas sessões de coaching executivo.

O sucesso de amanhã vem da criação de um calendário mental acionável hoje. Vamos começar agora.

1.) Conheça Sua Semana

Entenda seu período de tempo

Mantenha o foco no que você pode realizar agora. Agora mesmo. Por padrão, tendemos a pensar apenas a longo prazo sobre nossos maiores objetivos (ou seja, 10, 5, 3 anos depois). Isso o posiciona perfeitamente por se sentir sobrecarregado.

2.) Pense Grande, Aja Pequeno

Foco no Alinhamento de Metas

Você provavelmente não atingirá suas metas de negócios antes das 17:00 de hoje. Mas você pode se aproximar se alinhar seu processo com esses objetivos. Nada estagna o crescimento dos negócios como perder tempo e energia em projetos que não importam. Certifique-se de que cada ação que você toma esteja de acordo com seu caminho de crescimento, não perpendicular. Desenvolva um entendimento onde você precisa estar e, em seguida, fique atento às pequenas ações que você pode tomar para eventualmente chegar lá.

3.) Nenhum de nós é tão inteligente quanto todos nós

O trabalho em equipe é crucial

Quando o ego entra em marcha, muitos líderes pensam que podem fazer tudo. Ficamos presos na rotina diária e nos tornamos resistentes a pedir ajuda. Mas, realisticamente, nosso sucesso depende de trabalhar regularmente com outras pessoas. Independentemente de onde você esteja procurando uma perspectiva adicional, basta uma mudança na percepção para criar mais clareza do que um indivíduo pode perceber por conta própria. O trabalho em equipe de qualidade pode evitar o esgotamento dos funcionários e críticas positivas e construtivas quase sempre inspirarão as pessoas a trabalhar mais.

4.) O que é medido é feito

Utilize Métricas e Entenda a Responsabilidade

Deve haver uma medida objetiva em vigor. Se não, seus esforços estão sendo desperdiçados. A medição leva ao alcance da meta porque:

  • O desejo de vencer é aumentado quando as pressões do tempo e da rivalidade coincidem, esteja você competindo contra os outros ou contra si mesmo.
  • Ele fornece um nível de responsabilidade (ou seja, medir seu peso para alcançar a perda de peso, medir a receita mensalmente para garantir que você esteja trazendo dinheiro).

5.) Encontre Sua “Única Coisa”

O foco é importante.

Para ganhar tração, você deve se concentrar em uma ÚNICA coisa. É o efeito bola de neve. Você reserva um tempo para completar uma coisa que o catapulta em direção ao seu maior objetivo esta semana. Depois de eliminar isso, você passará para a próxima ‘uma coisa’, levando-o um passo mais perto do objetivo.

6.) Seja breve, seja ousado, vá embora

Prepare-se para suas reuniões

As reuniões diárias não devem durar mais do que 15-20 minutos, uma reunião semanal não deve durar mais do que 45 e uma reunião mensal não deve durar mais do que 2 horas. Seja breve e objetivo sobre o que você está apresentando, saiba seus resultados desejados com antecedência, seja ousado em declarar o que realmente importa, então vá embora.

7.) Ver. Sentir. Acreditar.

Você pode alcançar qualquer coisa.

Você pode imaginar seu maior objetivo, mas você o sente em seu íntimo? Se o sentimento não estiver lá, reavalie o que você está fazendo. Talvez o que você está fazendo não seja a coisa certa para você. Se trabalhar em direção ao seu objetivo atual não está inspirando você ou lhe dando vida, você pode estar trilhando o caminho errado.

8.) Elimine todas as outras opções

Pratique o Compromisso Real

Para ter sucesso, você precisa se comprometer totalmente a enfrentar os desafios de frente (eliminando peso morto, adotando novos processos, etc.). A mudança não funcionará se você já tiver mapeado a rampa de saída. Nos negócios, você tem a escolha de fazer o que se comprometeu ou não.

9.) Comunique-se e conecte-se

Você não está sozinho!

Você nunca sabe o valor que poderia dar (ou receber) simplesmente conectando-se. Devemos nos comunicar para ganhar empatia. Precisamos conversar pessoalmente para nos entendermos verdadeiramente.

Depois que a conexão é consolidada, chamadas, e-mails e mensagens de texto podem ser utilizados com mais frequência. Mas a interação face a face é fundamental para construir um forte elemento de confiança e harmonia.

Pense em alguém com quem você gostaria de construir um relacionamento mais forte. Agora, convide-os para almoçar ou tomar um café. Se o tempo for um problema, pense em maneiras que podem ajudá-lo a se conectar com eles na próxima vez que se encontrarem.

10.) Seja contagioso

Mostre sua energia!

Ser apaixonado pelo que você faz, encontrar maneiras de estimular os outros e mostrar gratidão produzirá um resultado preferível e positivo. O que muitos não percebem é que é uma escolha consciente.

Se você puder viver de acordo com esse princípio, ele terá um efeito multiplicativo sobre os outros. Você não pode deixar de se sentir bem estando perto de pessoas positivas. Ele o posiciona para fazer o que for necessário para servir melhor seus funcionários e clientes.

Essas diretrizes ajudarão você e seu coach a criar um plano mental acionável para o sucesso. Se você tiver disciplina para segui-los, verá resultados e estará no caminho para que outras pessoas se unam em torno de sua visão também.

PRÓXIMOS PASSOS

No final do dia, um bom coach tem tudo a ver com ajudar as pessoas. Entre em contato hoje mesmo para ver como o Italo Normande pode criar uma experiência personalizada para você. Somos uma entidade de coaching executivo e coaching de negócios com sede em Maceió, Alagoas que ajuda a pavimentar o caminho para o sucesso de líderes em todo o Brasil e Portugal. Deixe-nos ajudá-lo a alcançar seus objetivos.

 

Deseja se cadastrar e conhecer um pouco mais do nosso trabalho?

Cadastre-se e seja notificado das novidades do portal

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Uma melhor experiência com

Smartphone na

HORIZONTAL