Domine a Estratégia, gere inovacão

Dominando a Estratégia e a Entrega de Inovação

O que separa o melhor do resto? Um sistema de inovação de classe mundial que é liderado por estratégia, internamente consistente e adaptável o suficiente para impulsionar o sucesso em série através de uma jornada contínua de inovação.

Inovação é essencial.

Inovação é essencial. Quase 75% das empresas dizem que a inovação é uma de suas três principais prioridades de gestão, e 35% a classificam acima de todas as outras. Isso não é surpreendente. Afinal, uma estratégia de inovação vencedora—emparelhada com o sistema de inovação certo—pode fazer uma grande diferença. Desde 2005, os negócios no ranking anual do BCG das 50 empresas mais inovadoras do mundo entregaram um retorno total dos acionistas dois pontos percentuais maior do que o do mercado global.

Mas a inovação é difícil. Apenas cerca de 30% das empresas pensam que são boas nisso. E está ficando cada vez mais desafiador. O digital e os dados estão exigindo que até mesmo os inovadores mais fortes dominem continuamente novos recursos e desenvolvam processos de pesquisa e desenvolvimento mais rápidos e ágeis.

Quatro armadilhas de inovação

Você vê sua organização em um ou mais?

Embora existam muitos motivos pelos quais o motor de inovação de uma empresa possa ter um desempenho inferior, eles podem ser divididos em quatro arquétipos. Você vê sua organização em um ou mais?

 

 

Fonte: BCG Analysis.

 

1

TODO O TORQUE, SEM TRAÇÃO

As equipes de desenvolvimento de produto confundem atividade com progresso. Todos estão ocupados, mas os papéis não são claros e as iniciativas não estão vinculadas a uma estratégia abrangente.

2

PRESO NO LABORATÓRIO
A organização busca ideias medíocres para recursos que desperdiçam muito tempo e que, em vez disso, poderiam ser dedicados a boas ideias com potencial de escala.

3

ABSTRAÇÃO, NENHUMA AÇÃO

As estratégias são de alto nível – e insuficientemente centradas no cliente – para inspirar ações e direcionar investimentos para as oportunidades mais valiosas.

4

REAÇÃO AUTOIMUNE
Projetos e estratégias de inovação que ameaçam o status quo são eliminados pelo núcleo antes que possam demonstrar seu valor.

Evitar essas armadilhas exige uma abordagem liderada por estratégia, tendenciosa em relação à ação e ágil. Essas características são verdadeiras se você está falando de inovação em produtos de consumo ou em um domínio de negócio para o negócio — ou inovando no nível do produto, serviço ou modelo de negócio. E eles estão no centro da abordagem da consultoria em inovação. A jornada de inovação é uma abordagem holística na qual colaboramos estreitamente com o cliente para fortalecer seu sistema de inovação e fazê-la acontecer. A abordagem tem quatro elementos centrais

BCG's Innovation Journey

Fonte: BCG Research

Você sabe?

A Jornada de Inovação BCG

Como a nossa consultoria procura e vive seu propósito comercial?

ESTRATÉGIA DE INOVAÇÃO

Começamos olhando para fora e para dentro para definir uma estratégia de inovação que melhor suporte a estratégia geral de negócios. Externos para entender as principais tendências que moldam a economia e a demanda do cliente e priorizar os domínios mais atraentes para o investimento em inovação. E dentro para entender os pontos fortes e fracos do sistema de inovação do cliente. A estratégia permite que o sistema de inovação ganhe força ao apontar as áreas mais importantes de investimento.

INOVAÇÃO SPRINTS

Uma grande estratégia de inovação é necessária, mas não suficiente. Criar valor em um mundo de encurtamento dos ciclos de vida de produtos e modelos de negócios exige ação decisiva - e velocidade. Trabalhamos com clientes em uma abordagem baseada em sprint para desenvolver e lançar produtos mínimos viáveis consistentes com a estratégia. As ofertas evoluem nessa abordagem de “teste e aprenda” - e as menos bem-sucedidas são descartadas para liberar recursos para outros projetos.

CONSTRUÇÃO DE NEGÓCIOS E AUMENTO DE ESCALA

Maximizar o retorno sobre os investimentos em inovação requer a capacidade de encontrar a adequação do produto ao mercado e dimensionar os projetos mais promissores rapidamente. Trabalhamos em estreita colaboração com os clientes para ajudá-los a fazer a transição da experimentação para a execução de um novo produto, serviço ou modelo de negócios.

HABILITAÇÃO DA INOVAÇÃO

Cada vez mais, o sucesso da inovação exige a capacidade de construir continuamente novos músculos da inovação - ou de trazer novas habilidades e capacidades de fora. Ajudamos as organizações a identificar as capacidades críticas necessárias e definir o melhor caminho para obtê-las, seja por meio de empreendimentos corporativos, parcerias, aquisições ou desenvolvimento interno.

Na nossa Consultoria usamos a metodologia - MASP - Método Acelerado de Solução de Problemas, em parceria com diversos Especialistas em Negócios para enfrentar seus desafios mais importantes e capturar suas maiores oportunidades.

Atendimento online ou presencial

Agende um bate-papo agora!

Consultores(as), estamos em busca de novos parceiros.​​

Converse conosco pelo Whatsapp

Comments are closed.

Uma melhor experiência com

Smartphone na

HORIZONTAL