Domine a mente do cliente

Insights do Cliente

Com valiosas percepções do cliente – e a estratégia certa para agir com eles – os líderes podem capturar oportunidades de crescimento e resolver problemas urgentes dos negócios. A nossa consultoria aproveita uma combinação perfeita de conhecimento do comportamento do cliente, bancos de dados de insights, extensas parcerias com inovadores digitais líderes de mercado e nossa metodologia exclusiva para transformar insights em imperativos acionáveis para agregar valor aos nossos clientes.

Entenda a percepção do Cliente.

Mais de 75% dos CEOs, presidentes e diretores de operações acreditam que a percepção do cliente é o fator crítico para acelerar o crescimento, mas muito poucas empresas usam – ou mesmo têm – todas as informações do cliente devem está disponíveis antes de se tomar decisões importantes. Mais importante ainda, a maioria das empresas acha um desafio interpretar os insights e transformá-los em imperativos incontestáveis e relevantes para os negócios. E apesar do equívoco comum, os programas de percepção do cliente não são apenas para organizações com foco no consumidor. Empresas B2B e B2C em setores de saúde a energia podem desbloquear um crescimento relevante por meio desses dados e atingir metas de negócios maiores.

Dicas do Italo!

A pesquisa do Boston Consulting Group – BCG-, mostra que 80% das empresas têm apenas as ferramentas e capacidades mais básicas de percepção do cliente e subutilizam o pouco que têm. A equipe do BCG Center for Customer Insight tem experiência na abordagem baseada em hipóteses para converter insights em ação, potencializando parcerias com clientes em áreas como marketing, vendas e preços.

Considerando que a abordagem típica para capturar percepções do cliente inclui pesquisas desconectadas da estratégia, bem como análises que tentam responder a uma determinada

Como você poderá transformar à visão do cliente em uma vantagem sustentável?

Aproveitar Percepções dos clientes

+

Ideação e hipótese

Análise econômica

Cenário competitivo

Priorização

Casos de negócios

Plano de implementação

 pergunta, integramos cuidadosamente a pesquisa em uma tomada de decisão estratégica mais ampla e informamos as questões de nível executivo mais importantes. E, em vez de aproveitar um grande volume de dados de várias fontes, nossos especialistas em percepções do cliente – consultores que trazem forte visão de negócios para cada projeto – priorizam os dados que resolverão melhor os problemas em questão.

Você sabe?

Esses métodos nos permitem ajudar os clientes com o seguinte:

Realizamos nossa própria pesquisa quantitativa e qualitativa — muitas vezes usando ferramentas e técnicas de uma das mais conceituadas consultorias empresariais dos EUA, a renomada Boston Consulting Group – BCG — para descobrir as informações mais pertinentes relacionadas ao comportamento e pensamento do cliente. Geramos insights fundamentais dos clientes para indústrias e mercados que ainda não possuem informações institucionais ou sindicalizadas.

SOLUÇÕES AO CONSUMIDOR

  • Descobrir necessidades não atendidas do consumidor e identificar motivações e pontos problemáticos;
  • Identificar os verdadeiros impulsionadores da satisfação do cliente;
  • Avaliação do uso do consumidor e atitudes em relação às categorias de produtos;
  • Definição de arquétipos de consumidor e cliente com base em motivadores latentes de escolha;
  • Compreender as jornadas e caminhos do cliente.

 

SOLUÇÕES DE PRODUTOS E MARCAS

SOLUÇÕES DE PRODUTO E MARCA

  • Melhorar o posicionamento da marca;
  • Otimizar portfólios de produtos;
  • Redesenhar produtos, serviços ou experiências ideais;
  • Inovar produtos, serviços ou experiências.

SOLUÇÕES DE CRESCIMENTO

  • Identificar oportunidades de crescimento e aceleração de demanda;
  • Identificar e dimensionar espaços de demanda ou segmentos de demanda do cliente;
  • Informar as estratégias de preços e promoção;
  • Criação de uma estratégia go-to-market para mercados desenvolvidos e emergentes;
  • Elaborar propostas-chave de valor específicas para as metas do cliente.

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